5 anos. Meia década.

Em 5 anos…

70% das empresas criadas foram fechadas, segundo dados do Sebrae.

O Instagram passou de 200 milhões de usuários para mais de 1 bilhão em 2019.

É possível iniciar e concluir uma graduação.

Cinco anos é uma data marcante, cabalística, que representa um ciclo inteiro de aprendizados e conquistas. Com cinco anos a gente já consegue ter uma ideia dos nossos feitos, avaliar o  que éramos e o que queremos ser.

A pergunta que fica é: qual foi a última coisa que você se dedicou por 5 anos ininterruptamente? Nós nos dedicamos a Hub HR Thinking. Os nossos últimos 1.825 dias tiveram um só foco: mudar a vida das pessoas para que assim a gente conseguisse mudar o mundo. E tem sido uma jornada incrível e desafiadora!

Enquanto a tecnologia avançou em velocidade insana nos últimos anos, as Techs viraram a nova febre de investimentos e as HR Techs são a última moda, nós decidimos manter o nosso propósito e voltar nossas atenções para o lado humano da gestão de pessoas.

Acreditamos que a máquina mais importante do mundo é aquela que está dentro do ser humano: o coração.

É com ele que acolhemos os nossos candidatos, escutamos os nossos clientes, nos colocamos no lugar do outro e pensamos em como podemos oferecer melhores soluções.

Em época de inteligência artificial, nós decidimos investir na  inteligência natural, aquela que mora dentro de cada um dos hubbers. Afinal, a tecnologia vem para substituir muitas coisas, exceto a emoção e os sentimentos. Obviamente o futuro aponta para mais automatização, mais simplicidade nas soluções, mais agilidade e a Hub também caminhará neste sentido. Nosso foco para os próximos 5 anos é: tecnologia onde precisa, gente onde é fundamental. E a partir de hoje, muitas novidades vem por aí: novo escritório, novas empresas, novas soluções e muito mais.

Não temos certeza do futuro, mas temos confiança que os 5 anos de jornada nos deixaram fortes o suficiente para encarar qualquer desafio.

Se há 5 anos tivessem me perguntado onde eu gostaria de estar em 2019 a minha resposta não seria diferente: aqui.

Obrigado a todos os hubbers que fazem a história da nossa empresa, aqueles que já passaram e nos ensinaram muito e aos que acabaram de chegar renovando o nosso propósito. Que venham os próximos 5 anos.

Dudu Ribeiro Dias.