A coragem de SER... hubber! - Hub HR Thinking

A coragem de SER… hubber!

Por Carlos Eduardo (Dudu) Ribeiro Dias em 17/jan/2018

4 anos_site (1)

De todas as coisas que fiz na vida uma das que mais causa espanto quando compartilho é de quando deixei de ser CEO de uma empresa que eu gostava e admirava para me jogar na loucura de abrir a minha própria.

Passei de liderar mais de 150 pessoas para compartilhar com 4 sócios, de processos estabelecidos para a criação do zero, da “estabilidade” de não ser o “dono” para o completo risco. E porque fiz isso?
Porque eu acreditava que poderia construir relações mais profundas e duradouras com as pessoas a minha volta. Acima de qualquer negócio sempre soube que estavam as pessoas. E esse não é um discurso pronto de um livro, de quem quer fazer bonito. É uma tentativa diária de ser mais humano e de estar cada vez mais próximo da essência das pessoas. É isso que me move e isso que move a Hub.

Ser um “hubber” é ter por princípio a crença no valor das relações, é acreditar que transformar gente boa em gente melhor ainda é algo poderoso.  É conseguir enxergar um sorriso em um olhar, é gritar sem soltar uma só palavra, é ter a coragem de chorar e gargalhar com a mesma intensidade.

Não é fácil viver nesta montanha russa. E nem sempre prazeroso. É impossível viver sem problemas. Mas, não seria a vida chata sem desafios? Por mais que muitos (quase todos) sonhem com o empreendedorismo, quatro anos são suficientes para se chegar no profundo esgotamento – se não há propósito. Ser protagonista do próprio caminho é pra poucos.

E o que une a Hub hoje não é o só o lucro, nem as empresas que fazem parte de uma holding, nem ambiente de trabalho, nem uma marca forte, nem só os desafios, os jobs, os clientes ou o happy hour no fim do dia. São as pessoas. Aquelas que estão aqui e aquelas que nos conectamos por meio dos nossos clientes. São elas que nos fazem acreditar mais na coragem do que na competência e de que a felicidade dos outros é um combustível para os nossos dias serem melhores.

Hoje é um dia muito especial para todos os “hubbers”, tanto os que estão aqui como os que já passaram pela nossa jornada. Acredito que também é um dia especial para os nossos clientes e candidatos que acreditam no nosso trabalho, investem seu tempo na nossa caminhada.

Para os próximos anos, o que posso dizer é que o nosso maior sonho ainda é um lugar que não conhecemos. Mas, a jornada, tem sido incrível!

Obrigado a todos que fazem parte desta história!

#SomosQUATRO

#Somoshub

mm
Carlos Eduardo (Dudu) Ribeiro Dias
Founding Partner da Hub, inconformado, empreendedor, louco por gente, inovação e design! Meu sonho é mudar o mundo. Nunca se arrependa do que você aprendeu...