Sorte é para quem não tem coragem - Hub HR Thinking

Sorte é para quem não tem coragem

Por Carlos Eduardo (Dudu) Ribeiro Dias em 17/jan/2017

post_2017.01.17

Não foi só sorte.

Nem paixão.

Tampouco uma inspiração divina.

Não foi só isso.

Para fazer a Hub foi preciso muito mais.

Foi tudo isso e também muito suor, uma dose de pragmatismo, um bocado de resiliência para acordar todo dia e começar de novo.

Foi preciso equilibrar razão e emoção, audácia e planejamento, intuição e planilha. Foi preciso compreender a diferença do tempo de ser e o momento de estar.

Todos que trabalham conosco são “hubbers”. É assim que nos intitulamos desde o dia 17 de janeiro de 2014. E o que significa isso? Que somos obcecados por pessoas, que não gostamos do status quo, que somos insatisfeitos por natureza e que nossa missão é mudar a vida das pessoas com um propósito maior de mudar o mundo.

Mas para “ser” hubber, é preciso “estar” na Hub todos os dias. Para “estar” é preciso presença, atenção, energia focada, planejamento, resultado, performance e tantas outras palavras e termos muito mais racionais que vão além da vontade de inovar.

São três anos, 1096 dias, 40 hubbers, 5 escritórios, milhares de centenas de conexões, milhares de placements e tantos outros números que precisam ser analisados friamente para que a gente tenha margem para inovar, crescer e repensar o HR. A inovação está no nosso core, mas o nosso jeito de ser é reflexo da nossa atitude na rotina.

Por isso que empreender passa muito longe daquele sonho grande, imaturo, irracional e passional. O empreendedorismo também mora no trabalho duro, no cotidiano, no dia a dia e é preciso ter escuta ativa para conciliar esses dois lados.

Esta talvez seja a maior lição e o maior presente que a Hub nos deu nesses três anos.

De fato, somos isso e aquilo. Somos Hub, por nós e estamos Hub, aqui e agora, por você.
(Esse texto é dedicado a todos os parceiros, clientes, talentos, e acima de tudo, colaboradores e ex-colaboradores que construíram essa história junto com a gente)

mm
Carlos Eduardo (Dudu) Ribeiro Dias
Founding Partner da Hub, inconformado, empreendedor, louco por gente, inovação e design! Meu sonho é mudar o mundo. Nunca se arrependa do que você aprendeu...